Depoimentos

Crianças e Jovens

Campamento Verano Innovador, 2017
“Mi experiencia fue muy buena, una de las mejores de mi vida… estar ahí fue como niños en una dulcería

Campamento Verano Innovador, 2017
“Fue una experiencia inolvidable, espero verlas de nuevo. … Yo estaba pensando en ser cadete y estudiar derecho, pero después que vivi y sentí lo que es experimentar, descubrí que seria mejor estudiar la biología.”

Campamento Verano Innovador, 2017
“En realidad no hay palabras que resuman la sensación de poder crear y ver los resultados de algo que tu haces.”

Campamento Verano Innovador, 2017
Realmente me sentí emocionada en estos días. Descubrí como ser científico, y que no es tan complicado como se pinta o hay que ser superior para ello. El preguntarse, el activar ese circuito de preguntas curiosas fue divertido y fue aun mejor compartir con personas que tienen preguntas aun más curiosas y poder hablar con ellas e crear experimentos y comprobar lo que éramos curiosos es lindo.”

Campamento Verano Innovador, 2017
“Para mi fue una situación y una experiencia única; esto me enseño mucho sobre el mundo de la ciencia y lo que hace un científico en su día a día; esto realmente me abrió la mente sobre el mundo de la ciencia y me sentí muy pero muy bien y muy feliz. Esta experiencia me mostro que aprender es realmente divertido.”

Professores

Geane, licencianda em biologia, Petrópolis-RJ (2015)

“… foi muito gratificante e proveitoso para mim, principalmente pelo formato do curso. Infelizmente … não temos aulas práticas ou experimentais que nos permitam propor experimentos e executá-los para testar nossa hipótese sobre determinado assunto. Este curso serviu para elucidar questões mal interpretadas e proporcionar uma visão melhor de temas fundamentais no campo da Biologia.”

Valéria, licencianda em biologia, Piraí-RJ (2015)

“Minha avaliação para o curso, professores, conteúdo teórico e prático é a máxima possível; foi muito proveitosa essa experiência.”

Alexander, licenciando em biologia, Campo Grande-RJ (2015)

“Pretendo preparar meu trabalho final da graduação inspirado no curso. Estou com muitas ideias borbulhando na cabeça!”

Tatiana, professora de biologia, Rio de Janeiro-RJ (2014)

“Tivemos a possibilidade de colocar, literalmente, em prática o conteúdo trabalhado com os alunos do ensino básico.”

Carlos, professor de biologia, Rio de Janeiro-RJ (2014)

“…atendeu minhas expectativas e as reais necessidades do professor da escola pública.”

Edilena, professora de biologia, Santarém-PA (2012)

“… foi uma experiência totalmente diferente pela qual passei… gera em nós um pensamento crítico sobre questões científicas. Espero que esta metodologia de ensino possa ser levada para as escolas para que os alunos aprendam a gostar de ciências e deixem de lado a ideia de que ciência é algo chato e entediante.”

Jéssica, professora de biologia, Santarém-PA (2012)

“… pude perceber que a ciência está mais acessível do que eu imaginava, e o melhor de tudo, ativa o senso crítico. Instiga a pensar sobre problemas que aparentemente podem ser complexos mas que com curiosidade e paciência podem ser resolvidos.”

Daniel, professor de biologia, Rio de Janeiro-RJ (2012)

“O mais importante para mim foi refletir sobre aimportância de se trabalhar com o método científico com meus alunos. Espero conseguir montar aulas nas quais eles mesmos devam investigar suas próprias curiosidades.”

Gisele, professora de biologia, Rio de Janeiro-RJ (2012)

“Mostrou para nós professores formas de instigar os alunos a questionar e pensar em como provar ou responder ao questionamento, vivenciando a ciência.”

Helen, professora de biologia, Rio de Janeiro-RJ (2012)

“Inicialmente fiquei assustada em ter que formular as perguntas e elaborar os experimentos para respondê-las … não achei que fôssemos capazes. Entretanto, após a primeira aula percebi que era possível! A metodologia realmente proporciona a construção do conhecimento.”

Tatiana, licencianda em biologia, Oriximiná-PA (2011)

“Resumindo em uma só palavra, o curso foi excepcional.”

Andréa, licencianda em biologia, Oriximiná-PA (2011)

“Tive a oportunidade de aprender bastante… estou planejando reproduzir estes experimentos com os alunos da zona rural da cidade.”

Alcieila, licencianda em biologia, Oriximiná-PA (2011)

“Foi uma oportunidade única, experiência que levarei para sempre.”

Marcia, professora de biologia, Rio de Janeiro-RJ (2011)

“Me formei há muitos e muitos anos… Cresci no conhecimento e na vontade de fazer uma educação científica melhor, a começar por mim!”

Rita, professora de biologia, Rio de Janeiro-RJ (2011)

“…não haveria forma melhor frente ao vasto conteúdo… porque possibilitou não apenas o convívio com a metodologia científica, mas a troca de conhecimentos entre todos os participantes.”

Tássia, professora de biologia, Rio de Janeiro-RJ (2011)

“…me sinto mais segura … e o principal é que conseguirei adaptar a maioria das coisas para as minhas aulas na escola.”

Juliana, professora de biologia, Rio de Janeiro-RJ (2011)

“Foi surpreendente o quanto pudemos ao longo desta semana discutir os conteúdos trabalhados em sala de aula, pensando na experimentação dos mesmos. E o mais interessante foi ver que é possível fazer os experimentos com os nossos alunos.”

Envie o seu depoimento